BIOGRAFIA
CURRÍCULO
José Silva, nasceu na cidade do Porto em 1953.
Frequentou a Licenciatura de Artes Plásticas ramo Pintura e Escultura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
Sócio e membro da Direcção dos Artistas de Gaia, Cooperativa Cultural C.R.L.
Catalogado no “Portuguese 20th Century Artists”. De Michael Tannock e no dicionário “Artes Plásticas Portugal – O Artista, seu Mercado”, de Narciso Martins.
Executou diversos cenários em colaboração variada com o Teatro amador.
Visitas de estudos a Espanha, à Arco, França, Alemanha, Holanda, Brasil, Veneza.
Está representado no Museu de Fafe, na Fundação Eng. António de Almeida, na Casa Museu Teixeira Lopes, na Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, na Câmara Municipal de Aveiro, na Câmara Municipal de Caminha, na Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, na instalação Terzo Paradiso (Michelangelo Pistoletto) - Horta Pedagógica em Guimarães e em colecções particulares do País e no Estrangeiro.
A sua 1ª exposição individual dá-se em 1977 a partir de então realizou mais de 175 Exposições em Portugal, Holanda e Espanha, 67 das quais individuais.
De 1991 até meados de 1992 foi um dos responsáveis da Galeria do Barredo no Porto.
Em Maio de 1999 apresenta um livro JOSÉ SILVA com algumas reproduções da sua obra, com textos/poemas da sua autoria. Editado e distribuído pela Elefante Editora a nível nacional.
Forma o Grupo SILVARTE em Maio de 2002, que até á data realizou 10 (dez) exposições.
2011 Finalista Festival Internacional de Pintura e Escultura; Arte no Morrazo, Cangas – Espanha. Em 2012 Finalista de Pintura FBAUP “MATCH POINT – Na biblioteca Almeida Garrett – Porto. Elemento participativo e activo na 1ª Bienal de Arte de Gaia 2015, como na Onda Bienal 2016.
Clique aqui para ver a exposição deste artista na Galeria AP’ARTE.
2010 AP'ARTE galeria de arte contemporânea  |  Todos os direitos reservados
PT
EN