BIOGRAFIA
CURRÍCULO
Nasceu na cidade do Porto, Portugal em 29 de maio de 1952.
Desde cedo demostrou vocação para as artes plásticas e visuais, dedicando-se à pintura, ilustração, criação de capas de livros, desenho de estamparia.
Neste período frequentou a Escola de Belas Artes Soares dos Reis
Em 1969, devido a guerra colonial com Angola e à ditadura em Portugal, a sua família muda-se para o Brasil, Rio de Janeiro, onde dá continuidade à sua vocação, frequentou ateliers de jovens artistas, participou em exposições de pintura e dedicou-se ao desenho de cartazes.
Em 1970, transfere-se para São Paulo onde a sua carreira como artista visual cresce rapidamente com exposições, em importantes locais como: MASP (Museu de Arte de São Paulo), Bienal Nacional de São Paulo, MACC-Campinas (Museu de Arte Contemporânea de Campinas), Museu de Arte Brasileira - FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado, Memorial da América Latina e etc. Vem realizando exposições individuais em ilustres galerias e museus no Brasil e exterior (Portugal, Alemanha, Argentina, Itália e outros) em locais destacados como: Pallazzo Pamphilii - Galeria Candido Portinari-Roma, Kunsthaus-Nuremberg, Galeria Franchini’s-Porto, Centro Cultural Recoleta-Buenos Aires, etc.
Desde 1977, dirige galerias de arte, espaços culturais, realiza inúmeros projetos como curador e artista e escreve sobre artes visuais ( plásticas e fotográficas) em jornais, revistas e catálogos de exposições. Participa também, em inúmeros salões de artes plásticas e fotográficas, como membro de júri em diversas cidades do Estado de São Paulo.
Desde 1999 recebe convites para participar de comissões de arte da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e do Museu Brasileiro da Escultura-MUBE.
Presidente eleito da APAP-SP Associação Profissional de Artistas Plásticas de São Paulo de 2003 a dezembro de 2012. Tem um Caderno sobre Fotografia na Revista Consulte - Arte, Decoração e Arquitetura
É criador e curador do Projeto Arte na Ferrovia, Projeto WebArt2000( Nuremberg-Alemanha), da Up Art – Projeto Art+, Projeto “A Mágica da Mobilidade na Arte”, entre outros.
Com frequência realiza viagens para o exterior para divulgação da sua obra em exposições, intercâmbio cultural com artistas e atualização dos movimentos culturais no cenário internacional na Europa e América Latina.
Clique aqui para ver a exposição deste artista na Galeria AP’ARTE.
2010 AP'ARTE galeria de arte contemporânea  |  Todos os direitos reservados
PT
EN