INICIATIVAS
RECORTES DE IMPRENSA
A AP’ARTE Galeria – Arte Contemporânea, inaugurou em Março de 2010, na Rua Miguel Bombarda, no Porto.

Trata-se de um projecto que surgiu da vontade de 4 amigos fazerem uma aposta na promoção de jovens emergentes, divulgando e apoiando os projetos destes novos artistas, a par da apresentação de artistas consagrados, cujo trabalho representa uma referência plástica no panorama artístico contemporâneo.

Pretende revelar as tendências actuais da produção artística, nacional e internacional, nas diversas linguagens da arte contemporânea: pintura, escultura, fotografia, cerâmica, multimédia.
Um dos objectivos da AP'ARTE Galeria é proporcionar o acompanhamento dos artistas que representa em feiras de arte, bienais e concursos; e garantir aos seus visitantes e colecionadores, a referência e o contacto com a produção artística mais relevante no mercado da arte nacional e internacional.
A exposição inaugural da AP’ARTE aconteceu com Nadir Afonso, e contou com cerca de 40 obras do artista, desde então a AP’ARTE já realizou mais de 80 exposições, das quais destacamos alguns dos mais significativos artistas do panorama nacional surgidos nas últimas décadas, como Gracinda Candeias, Roberto Chichorro, Alcino Soutinho, João Cutileiro, Armanda Passos, Cruzeiro Seixas, Manuel Cargaleiro e António Charrua.
Em 2015, para celebrar o 5º Aniversário da AP’ARTE Galeria, e em modo de agradecimento e reconhecimento pelo posicionamento que a Galeria adquiriu nestes 5 anos, decidiu-se ir mais além, e oferecer a todos os que nos visitam, a possibilidade de contemplar obras de alguns dos mais consagrados artistas da História da Arte do século XX, com uma exposição “à parte” do que é por definição a proposta da AP’ARTE.
Estas e outras informações podem ser consultadas no site da AP’ARTE, bem como na Aplicação Mobile que dispomos, na APP STORE e GOOGLE PLAY.
www.apartegaleria.com

topo
2010 AP'ARTE galeria de arte contemporânea  |  Todos os direitos reservados
PT
EN