BIOGRAFIA
CURRÍCULO
Fernanda Eva é artista plástica, Mestra em artes pela ECA - Universidade de São Paulo (2011). Suas últimas exposições foram: FilaAc Memorial da America latina (2014) – Solar dos meninos (RJ) – PARTE ( 2013) - individual no Museu Paulo Setubal em Tatuí (2013), na Casa do México em Havana – Cuba (2013), no Museu do Oscar Niemeyer – Curitiba (2012), no Artes e Oficios (para todos) 2012, individual no MARP Ribeirão Preto (2012), individual na PUC-SP (2012), individual no MAC Ibirapuera em São Paulo (2011), Salão de Belas Artes em Paris (2010), na Off Bienal SP (2010), Ch.aco no Chile, individual no Centro cultural São Paulo (2009), Salão de Arte Contemporanea no MAM na Bahia (2008), Forte de São Francisco em Portugal, Chapel Art Show, Cowparade São Paulo e Museu Brasileiro da Escultura.
Sua pintura parte do treino da pintura clássica e se desprende para pinceladas muito coloridas e diversificadas que tratam da temática do “Paraíso”. A principio representado com paisagens gigantescas, na maioria da vezes de lugares de preservação ambiental por onde viajou no Brasil. Na primeira série “Paisagens” são lugares visitados por animais, que depois são invadidos por personagens, na série “Retratos Gigantes” e que por fim são invadidos pela própria artista Eva na série “Paraísos”. Todas as séries trazem a obra um tom de ironia. Uma proposta de divertir o espectador que muitas vezes participa da cena. Atualmente desenvolve pesquisa na temática do retrato, assunto que trata desde o inicio de sua carreira em 1993.
Formada em Comunicação social, teatro, fotografia e historia da arte. Habilitou-se nas artes plásticas a principio pela pintura, iniciada no “liceu de artes e oficio de São Paulo”, onde estudou 4 anos e depois diversos outros cursos com os professores: Eduardo Ostergren, Paulo Withaker, Laura Vince, Agnaldo Farias, Carlos Fajardo, Selma Daffré, entre outros. Seu foco principal é a pintura mas trabalha com outras mídias, tais como: fotografia, vídeo e arte urbana-murais.
2010 AP'ARTE galeria de arte contemporânea  |  Todos os direitos reservados
PT
EN